Professor de pós graduação na ESPM (Comportamento do Consumidor, Storytelling, Plataformas Digitais, PLanejamento Estratégico);
Professor de pós graduação na FIA ProInfo (Edutainment & Storytelling);
Professor de pós graduação na Faculdade Cásper Líbero (Transformação Digital e o Novo Consumidor);
+25 anos de experiência em empresas como:
DISNEY, J.W.THOMPSON, FORD, INTEL E HEWLETT-PACKARD.
Doutorando em Comunicação e Práticas de Consumo (PPGCOM - ESPM)
Mestre em Comportamento do Consumidor (MPCC - ESPM)
Pós graduado em Storytelling (IADE/Lisboa)
Pós graduado em Neurociências e Comportamento (FAAP)
Pós graduado em Neurociência & Psicologia Aplicada (Univ. Mackenzie)
MBA em Gestão de Marketing Digital (ESPM)
Pós graduado em e-Business & Tecnologia Internet (COPPE/UFRJ)
Extensão em Gamification (PUC-SP)
Graduado em Propaganda e Marketing (ESPM)
Antes disso, entre 2008 a 2013, planejou, gerenciou a localização, criação, marketing, distribuição, atendimento ao cliente e operação do mundo virtual Club Penguin na América Latina (São Paulo/Buenos Aires).
Mais informações sobre meu perfil profissional,
produção intelectual e alguns projetos desenvolvidos.
Clique aqui para fazer download do meu currículo em formato PDF, aqui para acessá-lo no LinkedIn ou aqui, para acessá-lo no formato Lattes do CNPq.
O livro O Carro que dirige/decide por mim apresenta os desafios e oportunidades com a popularização dos carros autônomos (os carros que "dirigem sozinhos"), dos pontos de vista mercadológico e social.
Veja este e outros títulos.
Temas relacionados a Negócios digitais, Comportamento do Consumidor, Storytelling e o uso das emoções na comunicação, entre outros. Clique para conhecer alguns temas e agendar uma apresentação em sua empresa, evento ou universidade.
Aqui você tem acesso a uma série de artigos sobre marketing digital, comunicação integrada, tecnologia e comportamento do consumidor publicados em congressos científicos e veículos de comunicação em geral.