Artigos

Publicações sobre marketing digital, comunicação interativa e comportamento do consumidor.

Artigos recentes

Estes são os últimos artigos publicados em veículos de comunicação de mercado.
Para acessar todos os artigos escritos, por favor clique no botão ao final da lista.

Título  
Os “felizcondríacos”, a felicidade como produto (e porque odeio coaches) Ler
A transformação da internet em um simulacro comercial do ciberespaço Ler
Aspectos sociais em websites de e-commerce Ler
A resposta a crises de imagem – inclusive nas mídias sociais digitais – depende da cultura: o caso do “homem nu”, na França Ler
A “auto-tiração-de-sarro” como estratégia de gerenciamento de crises Ler
Projeções realistas em distopias futuristas Ler
O licenciamento promocional e a apropriação das histórias alheias Ler
Trabalhando o marketing sensorial em ambientes digitais Ler
Empatia robótica Ler
Ver todos os artigos

 

Artigos científicos/acadêmicos

Artigos publicados em periódicos ou congressos científicos, Projetos de Pesquisa e Preprints.

Título  
Artificial accomplices: How trust and complicity are built from the humanization of artificial beings (DOI: 10.13140/RG.2.2.28131.22566) Projeto
O Impacto Psicossocial da Internet e as Expectativas do Consumidor (dito) Digital (Congresso Internacional Comunicação e Consumo - COMUNICOM) Paper
Paralelos entre conceitos modernistas e a dinâmica memética das redes sociais digitais (Leitura Flutuante -Revista do Centro de Estudos em Semiótica e Psicanálise (São Paulo, online).ISBN: 2175-7291) Paper
The impact of brand trust and technology readiness on the willingness to use autonomous cars in Brazil (International Journal of Business Strategy and Automation - IJBSA / DOI: 10.4018/IJBSA.2020100104) Paper
Narrativas Transmídia: Integração entre mundo virtual e produtos de consumo (CLAV 2019) Paper
O Impacto da Confiança na Marca e do Technology Readiness Index (TRI 2.0) na Disposição de Uso de Carros Autônomos Dissertação
Price management on global digital subscription services using freemium business model (Handbook of Research on Business Models in Modern Competitive Scenarios / DOI: 10.4018/978-1-5225-7265-7) Chapter
Exemplo de uso de Sistemas de Inteligência Geográfica (GIS): Proposta de expansão do serviço de car-on-demand Turbi na cidade de São Paulo (EMPRAD FEA-USP / ISSN: 2448-3087) Paper
Análise dos certificados de eficiência energética na União Européia (ENERG) e Brasil (PROCEL) para produtos eletroeletrônicos (CLAV FGV) Paper
Sustentabilidade 4.0 (Journal of Urban Technology and Sustainability / DOI: https://doi.org/10.47842/juts.v5i1.51) Paper
Gestão de preço em serviços digitais globais que usam modelo de negócios freemium (CLAV FGV) Paper
Gerenciamento de Crises nas Mídias Sociais: Estudo de Caso Banco Neon e Neon Pagamentos (ENANPAD / ISSN: 2177-2576) Paper
“Não, Seu Carro Não Vai Ganhar Vida”: Reflexões Sobre a Influência Midiática e da Indústria do Entretenimento no Imaginário Popular sobre Inteligência Artificial e Carros Autônomos (INTERCOM / ISSN: 2175-4683) Paper
Autonomous cars, from "ownership" to "usage": how autonomous vehicles might corrupt automotive industry's business model (GERPISA) Paper
Exemplos de uso de Big Data e Sistemas de Informação Geográfica (GIS) em serviços públicos e privados (Congresso ADM2018) Paper
Estudo de Caso “Operação Serenata de Amor”: a análise de Big Data no combate à festa dos gastos públicos (ALAIC) Paper
Os personagens de Histórias em Quadrinhos e o consumo de tatuagens (Interin / DOI: 10.35168/1980-5276.UTP.interin.2020.Vol25.N2.pp171-187) Paper
A imprevisibilidade aceitável na direção autônoma: porque a ausência de respostas éticas não deve impedir a adoção de carros autônomos (X Congresso Administração, Sociedade e Inovação - CASI / DOI: 10.29327/15220) Paper