Artigos

Publicações sobre marketing digital, comunicação interativa e comportamento do consumidor.

Artigos recentes

Estes são os últimos artigos publicados via LinkedIn Pulse, Update Or Die e Medium.
Para acessar todos os artigos escritos, por favor clique no botão ao final da lista.

Título  
A inteligência artificial distribuída Ler
Empatia robótica Ler
Falcon Heavy, um sucesso de engenharia (e de pop culture) Ler
Esperando a chegada do e-commerce programático Ler
A quebra da quarta parede na comunicação publicitária Ler
O belo e o funcional no transhumanismo Ler
Ver todos os artigos

 

Artigos científicos/acadêmicos

Artigos publicados em periódicos ou congressos científicos.

Título  
Price management on global digital subscription services using freemium business model (Handbook of Research on Business Models in Modern Competitive Scenarios) Abstract
Exemplo de uso de Sistemas de Inteligência Geográfica (GIS): Proposta de expansão do serviço de car-on-demand Turbi na cidade de São Paulo (EMPRAD FEA-USP / ISSN: 2448-3087) Full text
Análise dos certificados de eficiência energética na União Européia (ENERG) e Brasil (PROCEL) para produtos eletroeletrônicos (CLAV FGV) Full Text
Gestão de preço em serviços digitais globais que usam modelo de negócios freemium (CLAV FGV) Full text
Sustentabilidade 4.0 (CIANTEC) Full text
Gerenciamento de Crises nas Mídias Sociais: Estudo de Caso Banco Neon e Neon Pagamentos (ENANPAD / ISSN: 2177-2576) Full text
“Não, Seu Carro Não Vai Ganhar Vida”: Reflexões Sobre a Influência Midiática e da Indústria do Entretenimento no Imaginário Popular sobre Inteligência Artificial e Carros Autônomos (INTERCOM / ISSN: 2175-4683) Full text
Autonomous cars, from "ownership" to "usage": how autonomous vehicles might corrupt automotive industry's business model (GERPISA) Full text
Exemplos de uso de Big Data e Sistemas de Informação Geográfica (GIS) em serviços públicos e privados (Congresso ADM2018) Full text
Estudo de Caso “Operação Serenata de Amor”: a análise de Big Data no combate à festa dos gastos públicos (ALAIC) Full text
Os personagens de Histórias em Quadrinhos e o consumo de tatuagens (ALAIC) Full text
A imprevisibilidade aceitável na direção autônoma: porque a ausência de respostas éticas não deve impedir a adoção de carros autônomos (CASI) Full text