Artigos

Publicações sobre marketing digital, comunicação interativa e comportamento do consumidor.

Artigos recentes

Estes são os últimos artigos publicados via LinkedIn Pulse, Update Or Die e Medium.
Para acessar todos os artigos escritos, por favor clique no botão ao final da lista.

Título  
Falcon Heavy, um sucesso de engenharia (e de pop culture) Ler
Mais que um atendimento 'moderninho'. Um texto sobre Fintechs e como ganhar dinheiro COM o cliente, não DO cliente Ler
Digitalização da morte: oportunidade de negócio para as Deathtechs Ler
Sim, Mestre das Trevas: uso de RPGs no ensino do Storytelling Ler
Esperando a chegada do e-commerce programático Ler
A quebra da quarta parede na comunicação publicitária Ler
O belo e o funcional no transhumanismo Ler
Ver todos os artigos

 

Artigos científicos/acadêmicos

Artigos publicados em periódicos ou congressos científicos.

Título  
Price management on global digital subscription services using freemium business model (Handbook of Research on Business Models in Modern Competitive Scenarios) Abstract
Gerenciamento de Crises nas Mídias Sociais: Estudo de Caso Banco Neon e Neon Pagamentos (ENANPAD) Abstract
Autonomous cars, from "ownership" to "usage": how autonomous vehicles might corrupt automotive industry's business model (GERPISA) Full text
Exemplos de uso de Big Data e Sistemas de Informação Geográfica (GIS) em serviços públicos e privados (Congresso ADM2018) Abstract
A imprevisibilidade aceitável na direção autônoma: porque a ausência de respostas éticas não deve impedir a adoção de carros autônomos (CASI) Full text
Estudo de Caso “Operação Serenata de Amor”: a análise de Big Data no combate à festa dos gastos públicos (ALAIC) Abstract
Os personagens de Histórias em Quadrinhos e o consumo de tatuagens (ALAIC) Abstract