Entusiasta e Pesquisador em modulação da percepção de realidade de forma retórica (storytelling), psicocomportamental ou tecnológica (tecnologias digitais/virtuais de imersão)

Professor de pós graduação na ESPM (Plataformas Digitais, Storytelling, Comportamento do Consumidor, PLanejamento Estratégico);

Professor de pós graduação na FIA ProInfo (Edutainment & Storytelling);

Professor de pós graduação na Faculdade Cásper Líbero (Marketing Digital & e-Commerce);

+25 anos de experiência em empresas como:
DISNEY, J.W.THOMPSON, FORD, INTEL E HEWLETT-PACKARD.

Doutorando em Comunicação e Práticas de Consumo (PPGCOM - ESPM)
Mestre em Comportamento do Consumidor (MPCC - ESPM)
Pós graduado em Storytelling (IADE/Lisboa)
Pós graduado em Neurociência & Psicologia Aplicada (Univ. Mackenzie)
MBA em Gestão de Marketing Digital (ESPM)
Pós graduado em e-Business & Tecnologia Internet (COPPE/UFRJ)
Extensão em Gamification (PUC-SP)
Graduado em Propaganda e Marketing (ESPM)

  • Lorem
  • Ipsum
  • Dolor
Neuremotion

Neuremotion

Desde 2015, conduz o projeto de pesquisa e desenvolvimento de conhecimento em psicologia do consumo, storytelling e negócios digitais denominado Neuremotion, com palestras, cursos e treinamentos in-company para empresas como Johnson & Johnson, Claro, Comitê Paralímpico Brasileiro, Roche Farmacêutica, entre outras.

A Neuremotion une profundo conhecimento em novas tecnologias e digitalização da vida com sua aplicação no comportamento do consumidor, psicologia e interaçao em ambientes digitais.

The Walt Disney Company

The Walt Disney Company

Entre 2011 e 2015, foi diretor geral da operação de produtos e experiências digitais no Brasil - Disney Interactive -, incluindo ações de Interactive Media (destinos online - Disney.com.br, Disney Babble, Marvel e Rádio Disney -, projetos especiais e social media) e Interactive Games (Mobile & Videogames). Também foi responsável pela implementação da operação de e-commerce - Disney Magic Shop - no Brasil.

Antes disso, entre 2008 a 2013, planejou, gerenciou a localização, criação, marketing, distribuição, atendimento ao cliente e operação do mundo virtual Club Penguin na América Latina (São Paulo/Buenos Aires).

J. Walter Thompson

J. Walter Thompson

Responsável pelo atendimento, gerenciamento de projetos e planejamento de ações de marketing digital da Ford e suas subsidiárias (Ford Caminhões, Troller, Banco Ford, Ford Credit) e planejamento de projetos interativos para Samsung, Hospital do Câncer A.C. Camargo, Reckitt-Benkiser e Unilever.

A1 Brasil

A1 Brasil

Planejamento, Atendimento e Gerenciamento de Projetos de marketing digital e comunicação interativa para clientes como Bridgestone, Zoomp/Zapping, Costa do Sauípe, JVC, Troller, Banco Alfa, entre outros.

Euro RSCG

Euro RSCG

Gerenciamento de projetos digitais e CRM para a Intel América Latina, incluindo iniciativas e-learning e ferramentas de auxílio à compra online.

Hewlett-Packard

Hewlett-Packard

Integrante da equipe de marketing e comunicação digital internacional (HP.com), estabelecendo padrões de identidade corporativa para empresa na Internet, coordenando 5 equipes no Brasil, Argentina, Chile e EUA. Gerenciou estratégias de Internet e Intranet da HP no Cone Sul, além da implementação da primeira operação de e-commerce B2B e B2C da companhia (hp Store e hp Business Store).

Perfil profissional, Projetos e Publicações

Mais informações sobre meu perfil profissional,
produção intelectual e alguns projetos desenvolvidos.

Entre em contato

Envie uma mensagem pelo Linkedin ou clicando no ícone no canto inferior direito desta página.